A Escola Crispim Pereira Alencar, primeira unidade da rede municipal de ensino de Palmas, celebrou nesta terça-feira (1º) seus 34 anos de fundação com uma cerimônia marcada por homenagens, apresentações culturais e o anúncio de obras estruturais por parte da Prefeitura. O evento foi realizado no distrito de Taquaruçu e contou com a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos, da primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, além de autoridades, servidores da educação, estudantes e membros da comunidade.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância histórica da escola e anunciou uma série de intervenções na unidade. “Vamos trocar o piso da quadra poliesportiva por um material mais moderno e seguro, revitalizar o muro da escola e atender outras demandas estruturais apresentadas pela direção. Esse é um gesto de respeito e compromisso com os educadores e com nossas crianças”, afirmou.
Celebração com cultura e história
A programação contou com apresentações do Projeto Vereda, do Clube de Desbravadores Pioneiros, da Banda da Polícia Militar e dos próprios alunos da unidade. A comemoração também reuniu o presidente da Câmara Municipal, Marilon Barbosa, o vereador Dian Carlos, o secretário de Agricultura e Serviços do Interior, Major Negreiros, e o subprefeito de Taquaruçu, João Alves de Oliveira, além de ex-diretores da escola que marcaram época no distrito.
Investimentos em infraestrutura no distrito
A celebração foi também oportunidade para o prefeito anunciar obras de infraestrutura importantes para Taquaruçu. Ele informou que visitou, pela manhã, as obras da Ponte dos Cruz, sobre o Ribeirão Taquaruçuzinho, que está recebendo um investimento de quase R$ 1,5 milhão. A estrutura visa garantir mais segurança e mobilidade à população local.
Eduardo Siqueira Campos também falou sobre a troca do atual pavimento do distrito por asfalto usinado a quente, que garante maior durabilidade. Segundo ele, a intervenção será feita após a conclusão das obras em Taquaralto. “A população de Taquaruçu merece qualidade de vida igual à de quem mora no centro da cidade. Também autorizamos a interligação de vias para reduzir o fluxo de carretas, garantindo mais tranquilidade para a população deste paraíso”, completou.