A manhã deste domingo (23) foi de adrenalina e superação na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, com a realização da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada 2025. A competição reuniu cerca de 200 atletas de diversas cidades do Tocantins e foi promovida pela Federação Tocantinense de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes).
O circuito teve início às 7h e seguiu até o meio-dia, em frente à CDL Palmas, proporcionando um domingo esportivo marcado por boas disputas, calor e grandes histórias de superação.
O evento reforçou o papel do ciclismo como ferramenta de promoção da saúde.
Destaques e depoimentos
A jovem Nádila Pereira, de apenas 14 anos, natural de Gurupi, foi campeã na categoria Júnior. Em sua primeira experiência na Capital, ela comemorou:
“Foi tranquilo, mas o clima aqui é diferente. O ar me deixou um pouco sem fôlego, e o nervosismo também pesou. Mesmo confiante, sempre existe o medo de algo dar errado, como um pneu furar ou um problema técnico, mas mantive o foco e segui em frente”.
Na categoria Master A, Everton Meireles, de 37 anos, venceu superando desafios pessoais:
“Essa vitória tem um gostinho especial, pois venho superando crises de ansiedade e ganhei um pouco de peso. Me dediquei muito, contei com o apoio da torcida e da minha família, e graças a Deus consegui essa conquista”.
Já o experiente Adarciley da Silva, 51 anos, de Araguaína, foi campeão na categoria Master:
“A categoria Master é muito equilibrada, e o que faz a diferença é a resiliência. Participei recentemente de uma corrida em Goiás, mas consegui superar o cansaço e conquistar essa vitória”, contou.
A próxima etapa do campeonato será divulgada em breve pela Federação Tocantinense de Ciclismo.