O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou na tarde deste domingo (9) seu retorno ao comando da administração municipal após alguns dias afastado para acompanhar a esposa e o filho em questões de saúde. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou estar de volta com energia renovada e reafirmou seu compromisso com a cidade.
Eduardo Siqueira havia se afastado no dia 3 de março para acompanhar o tratamento da esposa, Polyanna Siqueira Campos, e do filho, Samuel Marques Siqueira Campos. O menino, de 10 anos, foi diagnosticado com miocardite viral e permaneceu internado em um hospital de São Paulo até receber alta no dia 4 de março. Durante o período, a Prefeitura de Palmas ficou sob o comando do vice-prefeito, pastor Carlos Eduardo Veloso.
No dia 5 de março, ainda afastado do cargo, o prefeito fez uma publicação agradecendo as orações e o apoio recebidos. Ele também destacou a confiança na equipe médica responsável pelo tratamento de Samuel. Com a recuperação do filho, Eduardo decidiu antecipar seu retorno à administração municipal antes do término oficial do afastamento, previsto para 11 de março.
Na postagem feita neste domingo, o prefeito destacou sua disposição para seguir trabalhando pelo desenvolvimento de Palmas. “Nosso compromisso segue firme, trabalhando com responsabilidade e dedicação para construir a cidade que todos sonhamos. Vamos juntos porque ainda temos muito a fazer!”, escreveu.