O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) anunciou, neste sábado (1º), que irá se afastar do cargo por oito dias, a partir da próxima segunda-feira (3), para acompanhar o tratamento do filho, Samuel, de 10 anos, diagnosticado com miocardite viral. O vice-prefeito pastor Carlos Eduardo (Agir) assumirá a gestão municipal durante o período.
O menino estava internado em um hospital particular de Palmas e foi transferido na manhã deste sábado para um hospital especializado em São Paulo, por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. A primeira-dama, Polyanna Siqueira, acompanhará o filho durante o tratamento.
Além do estado de saúde do filho, Eduardo também mencionou a condição da esposa, que foi diagnosticada recentemente com um aneurisma e encontra-se de licença médica.
Anúncio foi feito durante evento na Teotônio Segurado
O anúncio do afastamento foi feito durante o lançamento das obras de recapeamento da avenida Teotônio Segurado, entre a entrada do aeroporto e o Jardim Taquari. No evento, o prefeito passou a faixa ao vice-prefeito, que assumirá interinamente a administração da capital.
Em seu discurso, Eduardo Siqueira expressou confiança na recuperação do filho e agradeceu o apoio da população.
“Seria uma miocardite, mas não há doença para Deus, em Deus há cura. Sei que haverá orações de todos aqui. […] Mas vou passar a faixa para o meu vice e pastor Carlos Eduardo, que terá nas suas mãos a cidade”, declarou o prefeito.
Samuel foi internado na última quinta-feira (27) com um quadro de virose ainda não identificada, que evoluiu para complicações cardíacas, levando à necessidade de internação na UTI.
Primeira-dama também enfrenta problemas de saúde
A primeira-dama, Polyanna Siqueira, passou por exames no dia 15 de fevereiro, quando foi identificado um pequeno aneurisma cerebral. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, não há risco imediato, mas a esposa do prefeito segue em acompanhamento médico.
O aneurisma é uma dilatação anormal dos vasos sanguíneos que pode ocorrer em diversas partes do corpo. No caso cerebral, exames de angiografia são utilizados para avaliar a circulação sanguínea e detectar possíveis riscos de rompimento.
Vice-prefeito assume a gestão da capital
Com a licença de Eduardo Siqueira, Carlos Eduardo (Agir) assume interinamente a Prefeitura de Palmas. O vice-prefeito, que também é pastor, já participou de decisões da administração municipal e agora terá a responsabilidade de dar continuidade às ações da gestão enquanto o prefeito acompanha a recuperação da família.