Vereador Walter Viana cobra fiscalização da BRK em Palmas; “Mau cheiro persiste há anos”
Foto: Divulgação
O vereador Walter Viana (PRD) cobrou maior fiscalização sobre os serviços prestados pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelo fornecimento de água e esgoto em Palmas. Segundo ele, há bairros da capital que ainda enfrentam falta de acesso ao saneamento básico, além de problemas antigos, como o mau cheiro na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bertaville, que se arrasta há anos sem solução.
“É inadmissível termos bairros na capital sem esgoto. É inadmissível que ainda existam áreas sem fornecimento de água tratada. Precisamos garantir que a BRK cumpra suas obrigações contratuais e realize os investimentos necessários para melhorar o atendimento à população”, afirmou o vereador.
Walter Viana defende que o município atue de forma mais rigorosa na fiscalização da concessão e que a empresa seja cobrada para ampliar a infraestrutura de saneamento. O parlamentar também propõe medidas para garantir mais acesso aos serviços:
– Redução da tarifa de água e esgoto
– Ampliação da tarifa social, beneficiando famílias de baixa renda
– Melhoria da qualidade dos serviços prestados
– Expansão da rede de água e esgoto para áreas não atendidas
“Os problemas enfrentados pela população, especialmente na estação de tratamento do Bertaville, são antigos e precisam ser resolvidos. A cidade não pode continuar convivendo com a precariedade desses serviços essenciais”, pontuou vereador.
Redação do Jornal Sou de Palmas.