O Governo do Tocantins anunciou o projeto de moradias populares, que prevê a entrega de 144 unidades para famílias em situação de vulnerabilidade. O empreendimento foi nomeado de Residencial Ilha do Bananal. Segundo a Caixa Econômica Federal, serão investidos R$ 25 milhões no projeto.
O residencial terá 9 blocos, cada um com 16 apartamentos e será construído no setor ALCNO 33, próximo a praia das Arnos, em Palmas.
O governo do estado, por meio da Tocantins Parcerias, doou o terreno para o projeto, além de também ser responsável pela regularização da área. O empreendimento será viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), e faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, do governo federal.
A senadora Professora Dorinha (União) esteve no lançamento e comentou que mais investimentos em moradias populares devem ser feitos no estado.
“A expectativa é assinar nos próximos dias o contrato de mais dois empreendimentos, somando quase 300 unidades habitacionais que irão beneficiar mais cidadãos”, disse.