Usuários do transporte coletivo de Palmas realizaram, na manhã desta sexta-feira (7), uma manifestação em frente à Estação Javaé, em Taquaralto, na região sul da capital. O protesto foi motivado pelos constantes atrasos dos ônibus, que têm lotado as estações e dificultado a chegada dos passageiros ao trabalho e outros compromissos. (Veja vídeo no final da matéria)
Os manifestantes formaram um isolamento humano na rodovia TO-050, bloqueando o trânsito no sentido Taquaralto/Centro. A Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança dos participantes. Até o fechamento desta edição, a via permanecia interditada.
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para obter um posicionamento sobre o caso e aguarda resposta.
Tarifa reduzida durante fevereiro
Desde a última terça-feira (4), a tarifa do transporte coletivo foi reduzida para R$ 2,00, valor que permanecerá vigente até o fim do mês de fevereiro.
O prefeito Eduardo Siqueira Campos afirmou que a redução da tarifa se deve à fase de transição do sistema de transporte público, que enfrenta dificuldades operacionais mesmo após a manutenção de mais ônibus para reforçar a frota.
“Fornecedores ficaram mais de três meses sem receber e isso inviabiliza seus negócios e também cria obstáculos para que possamos atender a população com a qualidade que precisa e merece. Então, todo nosso esforço e atenção tem sido para resolver essas questões e entregar para o cidadão um serviço que irá melhorando gradativamente até a concessão e a chegada de uma nova frota”, explicou o prefeito.
VEJA VÍDEO: