Na tarde deste domingo (26), um homem foi encontrado morto no telhado da residência do arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, localizada na quadra 203 Norte. A ocorrência foi registrada como morte acidental, após suspeita de choque elétrico enquanto tentava invadir o imóvel.
O caso
Ao Jornal Sou de Palmas, a Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada por uma moradora que avistou um homem aparentemente desmaiado no telhado da casa. O Corpo de Bombeiros, que chegou ao local antes da PM, confirmou o óbito e arrombou o portão da residência para permitir o acesso.
Junto ao corpo foi encontrada uma ferramenta (alicate turquesa), e verificou-se um arrombamento na cerca elétrica nos fundos do imóvel. A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a remoção do corpo e início das investigações.
Relatos
A solicitante relatou que ouviu um barulho vindo da casa da frente e, ao olhar, percebeu o homem caído no telhado. O proprietário da residência, Dom Pedro Brito Guimarães, foi localizado e informado sobre o ocorrido.
Investigação
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e tenta identificar a vítima. A hipótese inicial é de que o homem, com intenção de furto, teria sofrido um choque elétrico ao tentar desativar a cerca do imóvel.
O caso segue em apuração para esclarecer os fatos e identificar a vítima.