O dançarino Jeff TJ, morador da capital tocantinense, foi selecionado no Edital de Mobilidade Cultural do Programa de Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura, promovido pela Funarte em parceria com o MINC. Ele representará a região Norte do Brasil no TSL Shuffle Showcase 2025, um dos maiores campeonatos de danças eletrônicas do mundo, que será realizado em Barcelona, na Espanha, em março.
Primeira participação brasileira
Jeff TJ integra o Time Free Step Brasil, primeira seleção brasileira a competir no mundial, que representará a América Latina com a dança brasileira eletrônica Free Step. A modalidade, também conhecida como Rebolation, ganhou destaque nacional e internacional desde 2007, consolidando-se como referência no segmento de danças urbanas e eletrônicas.
O time brasileiro é composto por:
- Gustavo Henrique, Guilherme Takeshi, Gabriel Alves e Julia Carolina (São Paulo);
- Jorge Washington (Mato Grosso);
- A produtora cultural Jamaika Marques, também do Tocantins.
Modalidades e expectativas
A seleção competirá nas modalidades 1 vs 1 e 3 vs 3, levando um elenco de dançarinos que são referência na modalidade. “É a primeira vez que um time brasileiro participa desse campeonato. Temos reais chances de vitória, levando a cultura das danças urbanas e eletrônicas para o cenário internacional”, destaca a equipe.