Clube da Asspmeto construído em via pública de Palmas será demolido para conectar centro da cidade a Orla da Graciosa; saiba detalhes
Vistoria do MPTO reuniu equipes da 23ª Promotoria de Justiça, do Nupia e do Caoma. Foto: Francisca Coelho/Ascom MPTO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou uma vistoria na sede social da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (Asspmeto), para a realização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Com sua localização na Avenida LO-05, Lote 29 na capital, a ação que ocorreu na última sexta-feira (17), teve como objetivo verificar o início das medidas para desocupação do local e a remoção de estruturas construídas em um trecho de via pública previsto no Plano Diretor da Capital.
A Asspmeto tem até o mês de setembro deste ano para desocupar o local. Entre as estruturas a serem demolidas estão um salão de festas e uma piscina, localizados em uma área de 9 mil metros quadrados que interferem no traçado original da Avenida LO-05. A nova sede da associação está sendo construída em um lote ao lado, com respeito ao traçado da avenida e ao cumprimento dos alvarás exigidos.
Conforme o MPTO, após a desocupação, será possível finalizar a pista, que irá conectar a região da Orla da Graciosa ao centro da cidade.

O acompanhamento das atividades conta com o apoio técnico do Centro de Apoio Operacional do Urbanismo, da Habitação e do Meio Ambiente (Caoma) e do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia), sob solicitação da promotora Kátia Gallieta.
Redação do Jornal Sou de Palmas.