O prazo para a posse dos candidatos aprovados e nomeados no Concurso Público da Educação de Palmas está em andamento. A contagem, que começou em 13 de janeiro de 2024 com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), estipula 30 dias para que os nomeados assumam seus cargos, sob risco de perderem o direito à vaga caso não cumpram o prazo.
A Secretaria Municipal de Administração e Modernização (SMAM) orienta os candidatos quanto aos procedimentos necessários para a posse. Os documentos exigidos estão listados na página 13 do link disponibilizado pelo DOM, e a etapa inclui a realização de uma avaliação médica pericial, conduzida pela Junta Médica Oficial do Município. Essa avaliação ocorre no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), localizado na Quadra ACSU-SE 50 (502 Sul), Av. NS-02, próximo ao Edifício Buritis, entre 8h e 18h. É necessário agendar o exame pelo Portal do Cidadão e apresentar os documentos e exames exigidos no dia agendado.
Além disso, a Prefeitura oferece suporte para dúvidas e informações pelos telefones (63) 3212-7127, 3212-7133 e 3212-7108.
Nesta fase, foram nomeados candidatos para os cargos de técnico administrativo educacional e professores de disciplinas como língua portuguesa, matemática, inglês, ciências, libras, história, geografia, educação física, música, artes cênicas e artes visuais. Entretanto, outros cargos, como monitor de educação infantil, supervisor pedagógico, orientador educacional e professor do Ensino Fundamental I, estão sub judice devido a questionamentos do Ministério Público.