A Polícia Militar realizou, na noite desta quarta-feira (8), a prisão de duas pessoas, um homem de 21 anos e uma mulher de 30, durante a Operação Cidade Blindada, que ocorre em Palmas. A ação foi motivada pelo flagrante de tráfico de entorpecentes.
– Publicidades –
A abordagem ocorreu na Quadra 1206 Sul, Plano Diretor Sul da Capital, onde uma equipe da Força Tática do 4º BPM identificou os suspeitos em atitude suspeita em uma área pouco movimentada. O homem, que pilotava uma motocicleta vermelha, foi visto entregando um invólucro à mulher. Com a chegada da viatura, ambos tentaram fugir, descartando substâncias semelhantes à cocaína.
Os policiais agiram rapidamente, apreendendo oito invólucros contendo cerca de 9 gramas de cocaína. Durante a abordagem, a mulher confessou ter comprado a droga do homem e informou que utilizava tornozeleira eletrônica, devido a uma medida cautelar por condenação anterior relacionada ao tráfico de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, juntamente com os itens apreendidos, incluindo a motocicleta. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto a mulher recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ambos estão agora à disposição da Justiça.
Operação Cidade Blindada
Lançada na última terça-feira, 7, pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Operação Cidade Blindada visa intensificar o policiamento em áreas estratégicas de Palmas.
Com ações preventivas e repressivas, a operação mobiliza um efetivo ampliado, promovendo abordagens, bloqueios e fiscalizações para coibir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Segundo o Comandante-Geral, a operação tem apresentado resultados positivos, com registros de poucas ocorrências nos últimos dias.
A PMTO seguirá com as atividades pelo tempo necessário para garantir a tranquilidade da população e a manutenção da ordem pública.