Entidades e organizações da sociedade civil interessadas em integrar o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Palmas têm até dia 17 de janeiro para realizar a inscrição no processo eleitoral. O objetivo é selecionar seis novos membros para a Gestão 2025/2027. A convocação foi formalizada pela Resolução nº 017, publicada no Diário Oficial do Município de Palmas nº 3.610/2024, que também detalha o cronograma e regulamento a eleição.
– Publicidades –
A assembleia para escolha dos novos representantes será realizada em 12 de março de 2025. Terão direito a voz e voto na reunião de representantes de segmentos da sociedade civil, como usuários de serviços e programas de assistência social, além de entidades socioassistenciais devidamente habilitadas pela Comissão Eleitoral . Esses representantes poderão indicar candidatos e votar na eleição.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário específico, disponível no Diário Oficial do Município. Os detalhes deverão encaminhar o formulário preenchido à Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Igualdade Racial, localizada na 104 Sul, AV-LO 01, ACSE I Conj. 04, Lote 34, CEP 77.020-018, ou envie-o para o e-mail cmaspalmas @gmail .com até o limite de dados.
Além das inscrições, a Resolução nº 017 apresenta as diretrizes do processo eleitoral, incluindo as etapas de seleção, a documentação necessária e o calendário completo, que culminam na convocação da assembleia geral.
Comissão Eleitoral
A composição da Comissão Eleitoral para o processo foi definida e inclui:
- Presidente: Amilson Rodrigues Silva (Ação Social Arquidiocesana de Palmas – Asap)
- Vice-presidente: Marcelina Ferreira dos Santos (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural)
- Mais membros: Severiana Rodrigues da Silva (Secretaria Municipal de Ação Social) e Marta Lucia Viana Silva Santos (Secretaria Executiva do CMAS Palmas).
Mais informações, incluindo o cronograma completo e os documentos exigidos, estão disponíveis no Diário Oficial do Município.