A operação de busca e resgate das vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Estreito-MA, entra em uma fase decisiva. Entre os últimos três desaparecidos, está a família de Palmas, composta pela professora da rede municipal Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos, seu esposo Salmon Alves Santos, 65 anos, e o neto Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10 anos.
– Publicidades –
A família desaparecida é muito querida na Capital. Desde o início da tragédia, familiares e amigos têm utilizado as redes sociais para expressar a esperança de que os corpos sejam localizados, permitindo um enterro digno.

Buscas podem ser suspensas
As buscas, conduzidas por uma força-tarefa liderada pela Marinha do Brasil, contaram com a participação de 64 mergulhadores especializados, drones subaquáticos e aéreos, além do apoio de várias instituições. Até o momento, 14 vítimas fatais foram encontradas e um sobrevivente foi resgatado.
Com a aproximação do limite técnico das buscas, as equipes trabalham contra o tempo. Uma nova janela de mergulho está programada para o dia 7 de janeiro, com apoio do Consórcio Estreito Energia (CESTE), buscando eliminar lacunas nas áreas já investigadas. Contudo, a previsão é de que, a partir do dia 8, as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito sejam abertas devido ao aumento do nível do reservatório e às chuvas intensas, o que pode comprometer a continuidade das buscas.
Caso novos indícios não sejam encontrados até o final da atual etapa, as operações serão suspensas temporariamente, com possibilidade de retomada caso surjam informações concretas.
A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares das vítimas e segue disponibilizando seus canais de atendimento para emergências e informações adicionais. Os contatos incluem o Disque Emergências Marítimas e Fluviais pelo número 185, a Capitania dos Portos do Maranhão e a Agência Fluvial de Imperatriz.