Motoristas que trafegam pela rodovia TO-222, entre Araguaína e Bielândia, no norte do Tocantins, estão enfrentando um novo problema. Após fortes chuvas na região, uma cratera começou a se formar na margem da pista, aumentando os riscos para quem utiliza o trecho. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o asfalto cedendo, sem sinalização adequada para alertar os condutores.
– Publicidades –
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou, nesta sexta-feira (3), que a sinalização foi providenciada. Além disso, equipes da Residência Viária de Araguaína devem iniciar os reparos no trecho neste sábado (4) para conter o avanço da erosão.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região está sob alerta laranja de perigo devido às fortes chuvas. O aviso prevê até 100 milímetros de precipitação, com ventos que podem alcançar 100 km/h. Os riscos incluem alagamentos, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e cortes no fornecimento de energia elétrica.
A previsão para o sábado (4) indica pancadas de chuva isoladas ao longo do dia e tempestades com trovoadas à noite. No domingo (5), o cenário permanece semelhante, aumentando os riscos de deslizamentos no entorno da rodovia. A Ageto reforça que a situação requer atenção redobrada dos motoristas até que os reparos sejam concluídos.