O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou a publicação, durante a cerimônia de transmissão de faixa nesta quarta-feira (1º), de um decreto que determina a execução de estudos para a implantação do Programa “Passageiros do Futuro”. A iniciativa, de caráter social, tem como objetivo beneficiar 15 mil crianças, adolescentes e jovens, tanto diretamente quanto por meio de parcerias com entidades do terceiro setor.
– Publicidades –
O Decreto nº 2.632/2025, publicado na mesma data, destaca a importância de resgatar e adaptar o legado de programas sociais como Pão Nosso de Cada Dia, Pioneiros Mirins, Amigos do Meio Ambiente e Ótica do Povo, que desempenharam papéis significativos no desenvolvimento socioeconômico de jovens palmenses. A ideia é alinhar as diretrizes desses programas à realidade atual da capital, promovendo políticas públicas voltadas à proteção e promoção de direitos.
Detalhes do Programa
De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Ação Social será responsável por conduzir os estudos necessários para a implantação do programa, com prazo de 90 dias para apresentar os resultados ao prefeito, podendo ser prorrogado por igual período.
O programa “Passageiros do Futuro” busca não apenas atender às necessidades imediatas das crianças e jovens, mas também oferecer oportunidades que incentivem seu desenvolvimento pessoal, educacional e social, consolidando uma rede de apoio em colaboração com organizações do terceiro setor.
Um passo em direção ao futuro
Segundo Eduardo Siqueira, o programa é um marco no fortalecimento de políticas públicas voltadas às novas gerações. “Precisamos resgatar o que deu certo no passado, mas ajustá-lo ao contexto atual. O Passageiros do Futuro é uma oportunidade para prepararmos nossas crianças e jovens para os desafios da vida, com apoio e inclusão”, afirmou o prefeito durante o anúncio.