A partir de quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, a Prefeitura de Araguaína volta a atender o público no horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O retorno ao expediente convencional abrange todos os órgãos da Administração Pública direta e indireta, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.
– Publicidades –
Segundo a secretária da Administração de Araguaína, Rejane Mourão, a decisão busca alinhar o atendimento ao horário de funcionamento de outros órgãos públicos e privados, como bancos e o Fórum. “Essa mudança facilita a vida do cidadão, garantindo mais tempo para resolver suas demandas”, explicou o gestor.
O modelo anterior de expediente corrido, de seis horas, foi adotado de forma excepcional em 2023, por meio do Decreto nº 214/2023, com o objetivo de reduzir custos operacionais, como energia elétrica, água, materiais de consumo e combustíveis. Apesar de ter gerado economia, o aumento da demanda por serviços públicos nos últimos meses tornou-se inviável a manutenção do formato reduzido.
“A economia obtida foi significativa, mas entendemos que o atendimento ao cidadão precisa ser priorizado. Por isso, ampliamos o horário para melhor atender a população”, complementou Rejane Mourão.
Vale destacar que a Secretaria da Fazenda, que já funciona em regime ininterrupto das 7h às 19h, não terá alterações em seu expediente.