As equipes já estão estudando formas alternativas para retomar o trabalho de resgate. – Ascom PMTO
As buscas pelos desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Tocantins e Maranhão, foram temporariamente suspensas. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (27) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que destacou riscos de novos desmoronamentos na estrutura remanescentes. Por isso, os trabalhos estão concentrados em uma área delimitada no rio Tocantins, enquanto se aguarda a instalação de equipamentos que garantem a estabilidade das operações de resgate.
– Publicidades –
Vítima localizada
Na quinta-feira (26), o corpo de Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos, foi localizado por moradores a cerca de 6 km do local do desabamento, fora da área de mergulho. Com isso, o número de mortes confirmadas aumentou para nove. Entre os veículos resgatados, estão um caminhão com carga de ácido sulfúrico, um caminhonete e uma moto. Segundo a Marinha do Brasil, oito pessoas ainda permanecem desaparecidas.
Outras vítimas
- Domingo (22): O corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO). No mesmo dia, um homem de 36 anos, Jairo Silva Rodrigues, foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
- Terça-feira (24): Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrada no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará. Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas. Ainda na terça, por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.
- Quarta-feira (25): Foram localizados os corpos de Anisio Padilha Soares , de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.
- Quinta-feira (26): Mergulhadores localizaram mais dois corpos de vítimas. Não há informações sobre a identidade dessas duas vítimas, pois os corpos ainda não foram retirados da água, devido à falta de condições seguras para os profissionais de resgate.
Desafios das buscas
Embora dois corpos ainda estejam sob os escombros, a remoção foi adiada devido à instabilidade da estrutura. A previsão é que as operações sejam retomadas neste sábado (28), após o reforço nas condições de segurança. Entre os desaparecidos estão pessoas de diferentes idades, incluindo crianças, como Felipe Giuvannucci Ribeiro, de 10 anos, e Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos.
- Beroaldo dos Santos, 51 anos
- Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos
- Salmon Alves Santos, 65 anos
- Felipe Giuvannucci Ribeiro, 10 anos
- Cássia de Sousa Tavares, 34 anos
- Cecília Tavares Rodrigues, 3 anos
- Marçon Gley Ferreira
- Gessimar Ferreira, 38 anos
- Ailson Gomes Carneiro, 57 anos
- Elisangela Santos das Chagas, 50 anos
Redação do Jornal Sou de Palmas.