Servidores da Educação de Palmas relatam inconsistências no pagamento do 13º salário; Prefeitura esclarece situação
Semed. Foto: Divulgação
A redação do Jornal Sou de Palmas recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), relatos de servidores da Educação do município apontando possíveis problemas no pagamento do 13º salário. As queixas referem-se a professores contratados e específicos, que mencionaram, respectivamente, a não obtenção de benefícios e descontos superiores ao esperado na segunda parcela.
– Publicidades –
Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de Palmas esclareceu, por meio de nota oficial, que a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos públicos foi disponibilizada para neste saque sexta-feira (20), incluindo os profissionais da Educação com contratos ativos até o dia 31 de dezembro.
No entanto, a gestão apontou que servidores contratados cujo vínculo encerra antes do fim de dezembro confirmam os valores referentes ao 13º salário e outros direitos trabalhistas, como férias proporcionais, na folha de pagamento do mês, prevista para divulgação na próxima semana.
Sobre os descontos recomendados pelos professores específicos, a nota da Prefeitura não especifica os critérios aplicados, mas reforça que os valores foram processados em conformidade com o previsto na legislação.
Ramon Macedo, 34 anos, é natural de Goiânia/GO, chegou em Palmas/TO no ano de 1994. É formado em Jornalismo e em Pedagogia.Em 2014 tomou posse como professor efetivo no município de Palmas.Em 2017 saiu da sala de aula e foi lotado na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação.Em 2018 fundou o Jornal Sou de Palmas, site de notícias situado entre os mais acessados do Tocantins.Em 2020 se licenciou do concurso para dedicar exclusivamente ao Jornal Sou de Palmas.Professor Ramon Macedo, Jornalista – MTB 1080/TO. Fundador do portal de notícias Sou de Palmas. Contato (63) 9 9274-5503 | E-mail: [email protected]