14 mil beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados em Palmas até o dia 27 de dezembro; saiba mais
O objetivo da atualização é garantir que os beneficiários cumpram os critérios exigidos pelo programa – Foto: Juliana Carneiro/Secom Palmas
Os beneficiários do programa Bolsa Família em Palmas têm um novo prazo para realizar a atualização obrigatória dos dados de acompanhamento semestral: até o dia 27 de dezembro. O processo, referente ao período de julho a dezembro de 2024, deve ser feito na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência. Quem não comparecer poderá ter o benefício temporariamente suspenso.
– Publicidades –
Segundo informações do sistema federal atualizadas nesta terça-feira (17), Palmas possui 44.408 beneficiários do Bolsa Família. Deste total, 29.770 já realizaram o acompanhamento obrigatório na rede municipal de saúde, mas 14.638 ainda não compareceram às unidades. Entre os que faltam, 7.241 são crianças, que precisam passar pela medição de peso, altura e atualização do cartão de vacinas.
Documentos necessários
Ao comparecer à USF, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos:
- Documentos pessoais de todos os membros da família;
- Folha resumo do cadastro do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social);
- Comprovante de residência atualizado;
- Cartão de vacinação para crianças menores de sete anos.
Além disso, gestantes que recebem o benefício devem manter o acompanhamento pré-natal em dia para continuarem recebendo a complementação do Benefício Variável da Gestante (BVG).
O objetivo da atualização é garantir que os beneficiários cumpram os critérios exigidos pelo programa e tenham acesso contínuo ao auxílio.
Tocantinense nascida na cidade Porto Nacional dia 5 de dezembro de 2002, Júlia Carvalho é jornalista formada pela Universidade Federal do Tocantins.