A Prefeitura de Palmas realiza, nesta quarta-feira (18), a entrega da estrutura física da Casa da Mulher Brasileira, um espaço destinado à proteção e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade na Capital. A construção é fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Município, com atuação do Gabinete da Prefeita, da Secretaria Municipal da Mulher (Semup) e da Secretaria de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir).
– Publicidades –
O evento acontece às 10h e contará com a presença de representantes do Governo Federal, do Estado do Tocantins, da Prefeitura de Palmas e da comunidade. A secretária da Semup, Fernanda Halum Pitaluga, destacou a importância da obra: “Este novo espaço reforça a política de apoio às vítimas de violência doméstica e familiar em Palmas.”
A Casa da Mulher Brasileira recebeu um investimento de R$ 6,4 milhões e, quando em operação, oferecerá serviços essenciais como triagem, atendimento psicossocial, promoção da autonomia econômica, brinquedoteca para as crianças, alojamento provisório e transporte. Além disso, o local abrigará serviços como delegacia especializada, juizado, Ministério Público e Defensoria Pública, facilitando o atendimento integrado às vítimas.