Dois jovens talentos do futebol tocantinense, Lucas Gabriel e Jesus Muller, ambos de 15 anos, estão enfrentando desafios para concretizar um grande sonho: participar de um campeonato em São Paulo, evento que pode transformar suas vidas e abrir portas para uma carreira profissional no esporte. Os adolescentes fazem parte do projeto social Ipê Amarelo, na região sul de Palmas, que atende mais de 300 crianças e adolescentes, promovendo inclusão social através do futebol, desde a categoria sub-5 até a sub-20.
– Publicidades –
Gabriel e Jesus enxergam o futebol como uma prioridade em suas vidas. Para Gabriel, “O futebol é tudo, é meu foco. Estou indo em busca de uma melhora porque aqui é difícil ter oportunidades, e São Paulo oferece muitas.” Já Jesus compartilha a mesma determinação, acreditando que o campeonato será uma oportunidade única para mostrar seu talento para outros profissionais.
No entanto, a realização deste sonho depende de arrecadação financeira. Cada um precisa de R$ 2.000 para cobrir despesas com transporte, alimentação e estadia. Para isso, os jovens estão promovendo uma rifa solidária. Por apenas R$ 10, é possível concorrer a prêmios como uma camisa oficial do Internacional, um pix de 500 reais, pix de 300 reais e pix de 200 reais.
O treinador do projeto Ipê Amarelo, Alex Picapau, destaca que o principal objetivo é formar cidadãos de bem, mas celebra os resultados que o futebol tem trazido para os jovens. “O esporte transforma vidas e oferece um caminho de esperança, principalmente nas periferias. Estamos confiantes no potencial de Lucas e Jesus.”
Interessados em ajudar podem participar da rifa enviando um PIX para Lucas Gabriel (08600875145) ou Jesus Muller Barros (63991241175).