Palmas – Em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+, o coletivo Somos denunciou o influenciador Nelcivan Costa Feitosa, conhecido como pastor Nelcivan, por um vídeo em que ele profere discursos homofóbicos nas suas redes sociais nesta segunda-feira (3).
O pastor criticou uma propaganda de dia dos namorados de um shopping em Palmas, que mostrava um casal de mulheres, utilizando termos ofensivos como ”duas viadas véias” e incentivou boicotes ao estabelecimento.

A propaganda foi ilustrada com um casal de mulheres – Foto: Reprodução
O coletivo Somos, em sua manifestação, repudiou as falas do pastor Nelcivan, ressaltando a importância da diversidade e da inclusão. Em um vídeo publicado nas redes sociais já nesta terça-feira (4), o coletivo elogiou o shopping pela propaganda “diversa e inclusiva”, destacando a importância de campanhas que representem todas as formas de amor.
A atuação do coletivo Somos ainda destacou que o caso acontece em pleno Mês do Orgulho LGBT+. Em contato com o Jornal Sou de Palmas, Thamires que az parte do coletivo disse: ”Durante nossa visita ao shopping, observamos diversas representações de namoro, mas apenas a de um casal LGBTQ+ gerou essa indignação. Esse episódio, um claro exemplo de LGBTfobia, foi tratado como se deve: um crime, com denúncia no MPE”.
Assista os vídeos abaixo: