Editorial
Publicado em
Foto: Edu Fortes
Palmas – Com a ordem de serviço assinada no ano passado pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), a Casa da Mulher Brasileira está a caminho de ser concluída, com previsão de entrega para este ano.
Atualmente, a obra alcançou 52% de sua execução, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).
Importância
Cinthia Ribeiro descreve o projeto como um marco significativo para a capital.
“Este equipamento permitirá expandir os serviços especializados e multidisciplinares disponíveis para mulheres em situação de violência”, comentou.
Ela também ressaltou a importância de fortalecer as ações de proteção a mulheres vítimas de violência, com foco em um atendimento integral e humanizado.
A obra, sob a responsabilidade da empresa Rodes Engenharia e Transporte, está sendo realizada com um investimento de R$ 5,5 milhões do Governo Federal e uma contrapartida da prefeitura.
O terreno localiza-se na Quadra ACSE 90, antiga 902 Sul, Avenida NS-02 na APM 15, abrangendo uma área de 6.825 metros quadrados, dos quais 1.349,48 metros quadrados são de área construída.
