O concurso público da Prefeitura de Davinópolis,foi suspenso mais uma vez. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPTO), que recebeu denúncias de supostas irregularidades no resultado.
As provas do concurso que oferta 119 vagas foram aplicadas nos dias 19 e 20 de agosto de 2023. Após a divulgação dos resultados, o MPTO recebeu informações de sobre o possível beneficiamento de candidatos e uma liminar determinou a primeira suspensão, em 29 de setembro de 2023.
O concurso ficou suspenso até o dia 15 de fevereiro de 2024, quando uma decisão suspendeu os efeitos da liminar e restabeleceu o andamento do certame, com a nomeação dos aprovados. A banca responsável pelo concurso é o Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (ICAP).
O Ministério Público recorreu da liberação e na sexta-feira (23), segundo o órgão, o pedido de liminar em agravo foi acatado pela 1ª Escrivania Cível de Wanderlândia.
Conforme o MPTO, entre as irregularidades foi citado que havia candidatos excedentes que deveriam constar como eliminados, uma vez que aprovados fora do número de vagas de cadastro de reservas. As denúncias também citaram que os candidatos aprovados teriam algum tipo de ligação com parentes do prefeito da cidade e de vereadores.
Solicitamos informações sobre a nova suspensão ao município e aguardamos a resposta.