Caom o objetivo de tornar a Loteria Estadual uma realidade no Tocantins, o Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (26), o edital de licitação para concessão dos serviços públicos lotéricos, em meio físico e virtual, nas modalidades autorizadas por lei federal.
A execução do projeto prevê a implantação, operação e manutenção de unidades lotéricas estaduais em todos os 139 municípios do Tocantins.
A iniciativa em parceria com o setor privado, conforme o governo, deverá gerar grandes benefícios para a sociedade tocantinense, dentre eles: o combate a apostas ilegais, geração de emprego e renda em todos os municípios, estímulo à economia, aumento de receitas públicas e financiamento de projetos sociais.
O lançamento deste edital é um passo significativo em direção à modernização e dinamização da gestão de jogos lotéricos no Estado. Através desta iniciativa, além de zelar pela experiência e segurança dos apostadores, será possível ampliar a eficiência operacional e otimizar os resultados financeiros advindos das atividades lotéricas”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
2º edital
Este é o segundo edital de licitação destinado a execução de um projeto do Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins (PPI), que foi criado com a finalidade de ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada e é coordenado pela Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI/TO).